Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Trocando Idéias debate prevenção de acidentes de trabalho

No próximo domingo (22/6), o programa Trocando Idéias debaterá a prevenção de acidentes de trabalho. Estarão presentes a promotora de Justiça, Anna Trotta Yaryd; o livre-docente em Direito do Trabalho na USP, Estevão Mallet; e o engenheiro e perito do Ministério Público de São Paulo, Renato Servo.

O programa debaterá os direitos do trabalhador com relação ao ambiente e à saúde no trabalho, o papel do MP e do promotor de Justiça nesse tipo de casos, o que é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o Sistema de Vigilância de Acidentes de Trabalho (Sivat) em São Paulo, custos desse tipo de acidente para os cofres públicos, benefícios para os acidentados, campanhas de prevenção, etc.

Além dos convidados no estúdio, o programa também ouvirá as opiniões do promotor de Justiça, Ozório Leme de Barros; da auditora fiscal do Ministério do Trabalho, Fernanda Giannasi; e do empresário, Roberto Capobianco. O Trocando Idéias ainda põe no ar uma entrevista especial com o presidente da Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA), Mauro Daffre. (MPD)

Revista Consultor Jurídico, 18 de junho de 2003, 16h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.