Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

TV Justiça

Carlos Heitor Cony é o primeiro entrevistado do Eu e a Justiça

Estréia nesta quarta-feira (18/6), na TV Justiça, o programa Eu e a Justiça, uma produção conjunta da emissora e de equipes de tribunais de várias cidades do país. O programa tem dois minutos de duração e será exibido nos intervalos da programação da TV Justiça.

Nesta primeira edição, o escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras, Carlos Heitor Cony, fala sobre sua experiência com a Justiça, durante o período militar. Cony foi enquadrado pelo Ministério da Justiça, em 1964, por crime contra a Segurança Nacional, sujeito a 30 anos de prisão.

O jornalista entrou com ação no Supremo para que o crime fosse considerado contra a Lei de Imprensa, cuja pena era de três meses. Ele conseguiu a desclassificação do crime e seu caso abriu as portas para outros perseguidos políticos do regime militar.

O programa Eu e a Justiça pretende mostrar a experiência de personalidades de todo o país com o Poder Judiciário por meio dos Tribunais nos estados.

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com Marcello Lopes, pelo endereço eueajustica@stf.gov.br, pelo fax (61) 217-4489 ou via correio (Supremo Tribunal Federal, Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes, Brasília-DF, CEP: 70175-900). (STF)

Revista Consultor Jurídico, 18 de junho de 2003, 21h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.