Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais transparente

Contas da Câmara dos Deputados estão disponíveis na Internet

Qualquer cidadão brasileiro pode, a partir de hoje, acessar a íntegra das planilhas de custos e gastos financeiros da Câmara, através da Internet, no portal da Câmara. Basta clicar no ícone "Contas da Câmara", do lado direito do portal no site.

O primeiro-secretário, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), apresentou hoje o novo sistema de informática que garante acesso ao público em geral às contas da Câmara, inclusive os contratos com empresas terceirizadas, os gastos com funcionários, as contas de água, luz e telefone, e os pagamentos aos fornecedores. Só não estarão acessíveis dados funcionais e tramitação de processos administrativos.

Transparência

"Nós obrigatoriamente temos que ser o Poder mais transparente, mais democrático. O novo sistema é uma contribuição da Primeira-Secretaria para evitar os desgastes que este Poder enfrenta sempre que a administração dos recursos não tem a clareza que deveria, permitindo interpretações equivocadas. A partir de agora, a crítica terá que ser mais responsável, porque tudo está transparente", explica o primeiro secretário.

Ele anunciou também a expansão da rede interna da Câmara (Intranet), que a partir de agora poderá ser acessada de qualquer lugar do mundo. Além disso, a Secretaria de Informática da Câmara disponibilizou o correio eletrônico para os secretários parlamentares, para facilitar a comunicação com os deputados. (Agência Câmara)

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2003, 17h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.