Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Radar cultural

Advogado lança livro sobre evolução do mercado e corretoras

"As Sociedades Corretoras e o Mercado de Valores Mobiliários". A obra é do advogado Gustavo Villela, que expõe inicialmente a radical transformação que aconteceu no Sistema Financeiro Nacional, a partir das leis de nº 4.595/64 (reforma bancária) e 4.728/65 (mercado de capitais).

O livro destaca as sociedades corretoras. Ainda que dirigido aos chamados operadores de direito, desperta o interesse em outras categorias

profissionais, inclusive para os economistas e profissionais de mercado, abordando temas polêmicos e amplamente debatidos na mídia, como as

crises originadas no mercado acionário com a participação do investidor Nagi Nahas e no mercado futuro de dólar com os extintos Bancos Marka/Fonte Cidan.

São 308 páginas redigidas numa linguagem simples e absolutamente imune ao academicismo. O lançamento ocorre no próximo dia 24 de junho, às 18h, no Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Sobre o autor:

Gustavo Alberto Villela Filho é advogado, sócio do escritório Villela e Kraemer Advogados. Mestre em Direito Comparado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos da América e pós-graduado em Advocacia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Ficha Técnica:

Autor: Gustavo Alberto Villela Filho

Editora: Lúmen Juris

Páginas: 308

Preço: R$ 60,00

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2003, 18h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.