Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga do Quinto

Presidente do TRT do Rio entrega lista tríplice ao TST

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Rio de Janeiro, juiz Nelson Tomaz Braga, esteve em Brasília, onde entregou ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, a lista tríplice para vaga de juiz.

Os nomes foram aprovados pelo Órgão Especial do Regional, em 29 de maio, e destinam-se ao preenchimento da vaga reservada ao Ministério Público do Trabalho, de acordo com o Quinto Constitucional.

Na segunda-feira, (16/6), o TST encaminhará a relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que escolherá o candidato que ocupará o cargo de juiz do TRT Rio. A vaga foi criada pela Lei 8.531, que aumentou a composição da Corte.

Os três procuradores regionais do Trabalho escolhidos pelo Tribunal foram Theócrito Borges dos Santos Filho, chefe da Procuradoria Regional do Trabalho e membro do MPT há 18 anos; Robson Macedo Moura Júnior, que atua no MPT há 19 anos e atualmente ocupa a Coordenadoria de Dissídios Individuais; e Márcio Octávio Vianna Marques, também na Coordenadoria de Dissídios Individuais do MPT e procurador há 15 anos. (TRT-RJ)

Revista Consultor Jurídico, 13 de junho de 2003, 16h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.