Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pesquisas em pauta

Deputados viajam para o exterior para tratar de transgênicos

Os deputados Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Fernando Ferro (PT-PE), Paulo Pimenta (PT-RS), Givaldo Carimbão (PSB-AL), Zé Geraldo (PT-PA), Nilson Mourão (PT-AC) e Josias Gomes (PT-BA) embarcam, neste sábado (14/6), para os Estados Unidos e a África do Sul, a fim de conversar com cientistas e parlamentares a respeito dos alimentos transgênicos.

Também integram a comitiva três cientistas, dois representantes de ONGs, um representante do Governo Federal, um observador da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e dois assessores.

A agenda prevê contatos com as agências de regulamentação dos Estados Unidos, como o EPA (Agência Ambiental Americana), o FDA (órgão que avalia alimentos e remédios) e o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Haverá ainda visitas ao Congresso Americano, a ONGs e à empresa Monsanto. Além disso, estão agendados encontros com o deputado republicano Dennis Kucinich, com representantes da Comissão de Agricultura do Congresso americano e com a Associação Americana da Indústria de Alimentos.

Na sede da Monsanto, em St. Louis, os parlamentares conhecerão como a tecnologia das plantas geneticamente modificadas é desenvolvida, e como são realizados os estudos de segurança alimentar e ambiental. Na África do Sul, serão visitadas as agências reguladoras e os institutos de pesquisas na área de biotecnologia.

A delegação é composta por sete deputados federais, e o retorno está previsto para o próximo dia 24.

Fonte: Agência Câmara

Revista Consultor Jurídico, 13 de junho de 2003, 9h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.