Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lista tríplice

Procuradores divulgam resultado da apuração da lista tríplice

Os subprocuradores-gerais da República Cláudio Lemos Fonteles, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza e Ela Wiecko Volkmer de Castilho foram os nomes mais votados na consulta realizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para a composição da lista tríplice para o cargo de procurador-geral da República. Do total de 639 procuradores ativos, 439 (68,7%) membros participaram da consulta do Ministério Público Federal. Cada um dos procuradores votou em três nomes para a composição da lista.

O subprocurador-geral Cláudio Fonteles, indicado na semana passada pelo presidente da República como sucessor do procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, foi o mais votado na consulta realizada na última terça-feira (12/6), obtendo 67,65% dos votos.

"Levando a cabo o processo eleitoral iniciado antes da indicação do Presidente da República, a ANPR cumpre seu compromisso com o sentimento da classe de institucionalizar o processo de escolha do procurador-geral da República mediante lista tríplice. É um gesto político da ANPR que, no caso, apontou como o mais votado justamente o Dr. Cláudio Fonteles, legitimando-o mais ainda ao exercício do cargo de procurador-geral da República. A luta da ANPR continua no sentido de obter a constitucionalização desse processo", afirmou o presidente da ANPR, Nicolao Dino.

O segundo mais votado foi o subprocurador-geral da República Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, com 48,29% dos votos válidos. Ela Wiecko Volkmer de Castilho recebeu votos de 45,78%. O subprocurador-geral da República, Wagner Gonçalves ficou em quarto lugar, com 40,31% das indicações. (ANPR)

Revista Consultor Jurídico, 12 de junho de 2003, 11h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.