Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Estatuto do Torcedor é tema do programa Trocando Idéias

O programa Trocando Idéias discutirá, no próximo domingo (8/6), o Estatuto do Torcedor. O programa convidou o jornalista e apresentador de TV Juca Kfouri e o procurador de Justiça e membro do MPD, Mário de Magalhães Papaterra Limongi para debater o polêmico tema.

Os convidados discutirão as novidades do dia-a-dia do torcedor advindas com o Estatuto, o seguro obrigatório que os clubes devem pagar em caso de acidente pessoal com o torcedor, transporte ao estádio, torcidas organizadas, corrupção que envolve os dirigentes de clubes e fiscalização do cumprimento das leis, entre outros assuntos.

Serão entrevistados ainda o presidente do São Paulo Futebol Clube, Marcelo Portugal Gouvêa; o promotor de Justiça especializado em Direito do Consumidor e membro do MPD, Roberto Senise Lisboa, e o ex-secretário executivo do Ministério do Esporte e Turismo e fundador da Gol (ONG preocupada com o torcedor e com a moralização do futebol no Brasil), José Luiz Portela.

Novo formato

O programa apresentará uma série de novidades para os seus telespectadores a partir de domingo. A começar pela duração do programa, que passa de 30 minutos para uma hora de debates e conversas com especialistas.

Além do tamanho do programa, o Trocando Idéias passa a ter três blocos. No primeiro bloco, além da entrevista externa que normalmente acontece, haverá, ainda, uma reportagem com perfil de documentário, contextualizando o tema. No segundo bloco, as entrevistas serão ampliadas com promotores de Justiça, operadores do Direito e outras personalidades do mundo jurídico e não-jurídico, além de reportagens em organizações não-governamentais. No último bloco, o ator e presidente da Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), Carlos Meceni, apresentará o quadro "Opinião", com um perfil editorial.

O quadro Fala Povo será ampliado com maior participação das pessoas, sobre mais assuntos, e terá sempre uma organização temática, distribuídos nos três blocos do programa.

O programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático, entidade sem fins lucrativos. Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (12, 17 e 21 horas) e sábados (11 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, das 22h30 às 23h30. O programa também é exibido pelo Super IG, do portal IG. (MPD)

Revista Consultor Jurídico, 6 de junho de 2003, 12h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.