Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Comando da PGR

Fonteles é indicado por Lula para a Procuradoria-Geral da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, nesta quinta-feira (5/6), o sucessor do procurador-geral da República, Geraldo Brideiro. O escolhido é Cláudio Lemos Fonteles, que atualmente é sub-procurador da República em Brasília. O novo procurador-geral foi informado da escolha por uma equipe da TV Justiça, durante uma entrevista.

A posse deverá ser no final deste mês depois de ele passar por uma sabatina no Senado. Normalmente, os nomes encaminhados pela Presidência são aprovados.

Lula optou por Fonteles em uma lista que tinha outros nomes: Antônio Fernando, Ella Castilho e Wagner Gonçalves. Fonteles é carioca. Mora em Brasília desde a década de 60.

O presidente da Associação Nacional de Procuradores da República, Nicolao Dino, demonstrou satisfação com a indicação. "Recebo a notícia com satisfação e expectativa positiva, pois esse nome é muito respeitado entre os colegas, possui extrema densidade intelectual, independência, capacidade de liderança, preenchendo, portanto, todos os requisitos para o cargo. Principalmente em um momento delicado como o atual, em que as atribuições do Ministério Público no tocante à investigação criminal estão postas em xeque, sendo importante o papel do Procurador-Geral da República na definição da atuação do Ministério Público nessa área", afirmou Dino.

Com informações da ANPR

Revista Consultor Jurídico, 5 de junho de 2003, 19h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.