Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Discussão feminina

OAB paulista promove na USP o V Congresso da Mulher Advogada

A Faculdade de Direito da USP sedia, a partir desta quinta-feira (5/5) o V Congresso da Mulher Advogada, promovido pela OAB paulista. A desembargadora Maria Berenice Dias, conhecida por sua atuação no combate à violência doméstica, será uma das palestrantes do evento.

Maria Berenice, criadora do JusMulher, um serviço voluntário de atendimento jurídico e psicológico às mulheres carentes, falará sobre as questões de gênero no novo Código Civil e sobre o novo perfil de família que contribuiu para a nova edição do diploma.

O evento contará, ainda, com a presença de outras mulheres de

destaque no mundo jurídico, como a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, juíza Maria Aparecida Pellegrina e a promotora de Justiça, Luiza Nagib Eluf.

No dia 5/5, às 19h, haverá a sessão solene de abertura do evento. No dia 6/5, às 8h, estão previstas as palestras de Maria Berenice, Luiza Eluf e da professora Carmen Lúcia Antunes Rocha. O debate será mediado pela secretária-adjunta da OAB-SP, Eunice Aparecida de Jesus Prudente. À tarde, falarão a juíza Pellegrina e os professores Taub Goldemberg e Estevam Malet. O debate será mediado pelo juiz Ricardo Artur C. e Trigueiros.

No dia 7/5, último dia do Congresso, acontecerá haverá palestras de Helleyeth Saffioti, Áurea Celeste da Silva Abbade e Dora Lucio Bertulio. A mediação ficará a cargo da advogada Letícia Massula. À tarde, finalizando o Congresso, acontecerá o painel "A Imagem da Mulher na Mídia", que será comentado pela radialista Mara Régia Di Perna e pela médica Albertina Duarte.

Outras informações podem se obtidas na Comissão da Mulher Advogada, pelo telefone (11) 3291-8184, pelo endereço mulheradvogada@oabsp.org.br e pelo site www.oabsp.org.br

Revista Consultor Jurídico, 4 de junho de 2003, 15h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.