Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tema polêmico

Berzoini debate reforma previdenciária com juízes, em Curitiba.

A reforma previdenciária será discutida por representantes do Poder Judiciário e de entidades ligadas à Previdência complementar, com a participação do ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. O seminário sobre a reforma da Previdência será promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da Seção Judiciária do Paraná, em Curitiba (PR). As inscrições estão abertas até 6 de junho e podem ser feitas gratuitamente no site do CJF (www.cjf.gov.br), no item "Eventos do CJF".

Ricardo Berzoini, na conferência inaugural do seminário, apresenta as propostas do governo federal para a reforma da Previdência. Juízes Federais de São Paulo e de Santa Catarina reúnem-se no primeiro painel do evento para apresentarem também suas propostas à reforma.

No segundo painel serão abordados os benefícios da aposentadoria rural e o amparo assistencial como formas de combate à exclusão social e no último o tema em discussão será a previdência complementar e os fundos de pensão. A conferência de encerramento, sobre a reforma da Previdência e os direitos adquiridos, será proferida pelo juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Fábio Bittencourt da Rosa.

A abertura do seminário será conduzida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça e do CJF, ministro Nilson Naves; pelo coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ/CJF, ministro Cesar Asfor Rocha; pelo presidente do TRF da 4ª Região, Nylsom Paim de Abreu; e pelo diretor do foro da Seção Judiciária do Paraná, Fernando Quadros.

O auditório da Seção Judiciária do Paraná está localizado na av. Anita Garibaldi, n. 888, bairro Ahú, em Curitiba. O seminário tem o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do TRF da 4ª Região e da Seção Judiciária do Paraná. (STJ)

Revista Consultor Jurídico, 3 de junho de 2003, 14h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/06/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.