Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tecnologia em pauta

Senado analisa parceria entre empresas de telefonia e de TV a cabo

O Conselho de Comunicação Social e a Comissão de TV a Cabo, vinculada ao conselho, dedicarão dois dias, a partir da próxima segunda-feira (4), a dois assuntos relacionados a projetos em tramitação no Senado Federal. Um deles relacionado à possibilidade de parceria entre as empresas de telefonia fixa e as operadoras de TV por assinatura para o transporte de informações e de vídeo, e outro ligado às interferências dos sinais de radiofreqüência nos sistemas de comunicação utilizados no tráfego aéreo.

Para a segunda-feira (4), às 10 horas, está programada a reunião da Comissão de TV a Cabo que contará com as exposições de oito representantes das concessionárias de telefonia fixa. Os convidados são: Yon Moreira da Silva Júnior, Luiz Otávio Marcondes e Jorge de Moraes Jardim Filho, da Brasil Telecom; Lourival Jorge Teixeira, da CTBC Telecom; e ainda representantes da Embratel, da Telesp, da Sercomtel e da Telemar. Eles falarão sobre as possíveis parcerias com as operadoras de TV por assinatura para a transmissão de dados e vídeo aos usuários dos sistemas.

Na parte da tarde, às 14 horas, os parlamentares do Conselho de Comunicação reúnem-se para acompanhar as exposições de outros sete convidados. Na pauta, a questão da interferência dos sinais de radiofreqüência nos sistemas de comunicação utilizados no tráfego aéreo, que podem provocar, segundo relatos da aviação civil e comercial, acidentes aéreos. Estarão presentes o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Wilson; o diretor de operações, Frederico de Queiroz Veiga; e o superintendente de segurança aeroportuária, Edilberto Teles Sirotheau Corrêa.

Os parlamentares irão conhecer também, após os debates com os convidados, o relatório preliminar do conselheiro Carlos Chagas sobre os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Concentração na Mídia.

A Comissão de TV a Cabo realiza ainda, às 9h30 da terça-feira (5), uma reunião de trabalho para sistematizar as propostas analisadas e para a elaboração do relatório da comissão sobre a situação da TV a Cabo no Brasil. (Agência Senado)

Revista Consultor Jurídico, 31 de julho de 2003, 18h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.