Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Trocando Idéias abre discussão sobre crimes em série

Das histórias de ficção para a realidade, os crimes em série são notícia freqüentemente. A história de Jack, o estripador, é, até hoje, um ícone desse tipo de crime. No Brasil, o estuprador que ficou conhecido como "maníaco do parque" violentou e matou pelo menos 10 mulheres no Parque do Estado, zona Sul de São Paulo.

Para discutir o assunto, o Trocando Idéias do próximo domingo (3/8) convidou a procuradora de Justiça e associada ao MPD Valderez Abbud, além da autora do livro "Serial Killer: louco ou cruel", Ilana Casoy, e do psiquiatra forense do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc), Paulo Sérgio Calvo.

O advogado criminalista José Carlos Dias também dará uma entrevista sobre o tema, e o programa ainda conta com o depoimento do procurador de Justiça e membro do MPD Antônio Visconti.

O Trocando Idéias deverá discutir a relação entre a Justiça e a Psicologia em casos de crimes em série, o papel do Ministério Público na investigação desse tipo de caso, a variação da punição, a alegação proposital de doença mental para o criminoso não ficar na prisão, as características de um serial killer, os processos de investigação, etc.

O programa Trocando Idéias é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), entidade sem fins lucrativos. O programa é produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e patrocinado pela Nossa Caixa.

Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (12, 17 e 21 horas) e domingos (11 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, das 22h30 às 23h30. Os horários da programação podem ser conferidos no site www.mpd.org.br. O programa também é exibido pelo Super IG, do portal IG.

Revista Consultor Jurídico, 31 de julho de 2003, 15h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.