Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

De arromba

Rosana Chiavassa lança candidatura ao comando da OAB paulista

A advogada Rosana Chiavassa lança oficialmente, nesta quarta-feira (30/7), sua candidatura ao comando da OAB paulista. A festança, marcada para às 19h30 no Tom Brasil, contará com a participação da Traditional Jazz Band e das cantoras Regina Colossal e Renata Moraes.

Esta é a primeira vez, nos 70 anos de história da entidade paulista, que uma mulher se candidata à Presidência. De acordo com a equipe da pré-candidata, ela se lançou ao pleito com a intenção de fazer mudanças significativas na Seccional. Os objetivos são melhorar as condições de trabalho, valorizar a imagem dos profissionais de Direito e aproximar a entidade da sociedade.

Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2003, 13h54

Comentários de leitores

3 comentários

Acho no minimo interessante que uma candidatura...

Marcello Vannini ()

Acho no minimo interessante que uma candidatura seja lançada com festa, a situação a advocacia paulista é de chorar e não de festejar, aliás só quem tem motivo para festejar é quem esta no poder hj e que transformou o direito e a OAB-SP no que são hj. ou seja uma entidade que representa poucos de uma profissão desvalorizada, falo pois a minha esposa é advogada e não poderá votar pois esta desempregada e não tem dinheiro para pagar a sua anuidade e muito menos se recastrar .

Não constando que o sr. Laranjo seja advogado, ...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Não constando que o sr. Laranjo seja advogado, seus comentários são irrelevantes. Nós, Advogados, não temos o hábito de comentar as eleições das entidades que congregam os colegas do sr. Laranjo, que se qualifica como "empresário" e "administrador". E ninguém vai "brigar" por cargos na OAB, mas qualquer Advogado com mais de 5 anos de inscrição pode ser candidato ao Conselho. A dra. Rosana há muitos anos participa de forma relevante da vida da entidade e tem o direito de se apresentar como candidata. O site da pré candidata relaciona seus projetos, que certamente não interessam ao ilustre empresário e administrador, mas podem interessar aos advogados. Finalmente: qualquer Advogado que se apresente como pré candidato à OAB tem o direito de promover as festas que quiser e até mesmo fazer "promoção particular". Parabens à dra. Rosana e, se eu melhorar da gripe, também irei à festa...

Que a Dra. Chiavassa me perdoe, mas isso pra mi...

Rodrigo Laranjo ()

Que a Dra. Chiavassa me perdoe, mas isso pra mim não passa de promoção particular. É nobre sua posição de ser a primeria mulher a se candidatar à Ordem, mas todos nós sabemos quem realmente vai brigar por este cargo. E o discurso é muito demagogo. Quem sabe se ela apresentasse algum projeto concreto e detalhado, em vez de dizer que "vai melhorar", pudéssemos ver nela um candidato real. www.wibs.com.br

Comentários encerrados em 07/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.