Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Caso Banestado

CPMI do Banestado aprova 19 pedidos de documentos e depoimentos

A CPMI do Banestado aprovou 19 requerimentos de convocação de pessoas para depor e de requisição de documentos sobre a evasão de divisas junto aos órgãos públicos. Foram apreciados 39 requerimentos -- sete foram considerados prejudicados, nove tiveram sua votação adiada e três foram rejeitados.

Foi aprovada a convocação dos controladores e operadores do Banco Araucária, um dos suspeitos de abrigar contas de doleiros e laranjas utilizadas na remessa de dinheiro para o exterior. Outro requerimento, apresentado pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), pede para Justiça de Mato Grosso disponibilizar o inquérito sobre supostas atividades ilícitas de João Arcanjo Ribeiro, que está preso no Uruguai e teria ligações com o esquema de evasão de divisas.

Também foram requisitados os inquéritos que correm em São Paulo, investigando a evasão de divisas envolvendo a Prefeitura de São Paulo.

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), presidente da CPMI, disse que na próxima semana serão ouvidos o delegado de Polícia Federal Castilho Neto, que esteve em Nova Iorque investigando as contas suspeitas da agência do Banestado naquela cidade, e o procurador da República, Luiz Francisco de Souza, que participa das investigações sobre a evasão de divisas. (Assessoria de Imprensa do senador Antero Paes de Barros)

Revista Consultor Jurídico, 24 de julho de 2003, 11h46

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.