Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Comando da OAB-SP

Vitorino lança oficialmente candidatura ao comando da OAB paulista

O pré-candidato pela chapa "Em Defesa da Advocacia" ao comando da OAB-SP, Vitorino Francisco Antunes Neto, lança-se oficialmente na disputa neste sábado (19/7), em São João da Boa Vista (SP). Vitorino é procurador do Estado de São Paulo desde 1980 e foi juiz eleitoral até este ano.

Formado em Direito pela PUC-SP, Vitorino é advogado militante, sócio titular da Tofik, Fló e Antunes Advocacia S/C desde 1987. Em 1988, foi eleito presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo.

Vitorino iniciou sua história política na OAB-SP em 1986, participando ativamente da campanha e da gestão da chapa Tempos Novos. Foi presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem na gestão de Rubens Approbato Machado e membro consultor da Comissão Nacional de Exame da Ordem no triênio 98/2000.

Na atual gestão, presidida por Carlos Miguel Aidar, desempenhou a função de diretor tesoureiro da Ordem, mas se licenciou para concorrer à presidência da entidade.

Ele criou o Recon -- Plano de Recuperação Contributiva --, modelo adotado em outras Seccionais, que reduziu a inadimplência em 30%, ampliou o prazo de pagamento da anuidade de quatro para dez pagamentos, manteve os valores da anuidade de 2002 em 2003 e implantou um sistema de descontos proporcional ao tempo de inscrição na OAB.

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2003, 14h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.