Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cruzando os ares

Primeira TV jurídica será inaugurada em São Paulo, nesta sexta

Os estudantes e advogados de todo o país não vão mais precisar sair de suas cidades para fazer cursos de especialização com os grandes mestres do Direito nos principais centros jurídicos brasileiros.

Será inaugurada nesta sexta-feira (31/1), em São Paulo, a primeira TV exclusivamente destinada a cursos preparatórios e de aperfeiçoamento. A inauguração conta com a presença do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

A emissora foi criada graças a uma associação dos institutos Prima e Ielf que proporcionarão cursos in loco na capital paulista e via satélite, nas outras cidades. Os participantes poderão fazer perguntas (por e-mail ou fax), mesmo estando em outros estados.

Como não se trata de um canal aberto de TV, o sinal estará disponível em todo país, mas sempre em locais determinados (salas de aula devidamente preparadas com internet e fax para permitir a interatividade com perguntas dos participantes aos palestrantes).

A TV de ensino à distância tem a coordenação geral do professor Luiz Flávio Gomes e apoio do site Consultor Jurídico. O primeiro curso iniciado esta semana é sobre o Novo Código Civil. Entre os notáveis que participam do projeto estão os professores Arruda Alvim e Sílvio de Salvo Venosa.

Outras informações podem ser encontradas no site do Ielf.

Confira a agenda:

DIA 29/1 às 19h

Tema: PARTE GERAL DO NOVO CÓDIGO CIVIL

Conferencista: Pablo Stolze Gagliano - Juiz de Direito na Bahia, Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, do IELF, do JusPodivum (BA) e dos Cursos de Extensão da Faculdade Autônoma de Direito de SP.

DIA 30/1 às 19h

Tema: DIREITO DE FAMÍLIA

Conferencista: Luiz Edson Fachim - Professor Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.

DIA 30/1 às 20h40

Tema: DIREITO DAS SUCESSÕES

Conferencista: Silvio de Salvo Venosa - Ex-Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, Professor da Faculdade Autônoma de Direito de SP, Advogado do escritório Demarest e Almeida (SP).

DIA 31/1 às 19h

Tema: RESPONSABILIDADE CIVIL

Conferencista: Renan Lotufo - Professor Titular de Direito Civil da PUC -SP e da Escola de Magistratura, Ex. Cons. OAB/SP, Desembargador aposentado.

DIA 31/1 às 20h40

Tema: DOS CONTRATOS NO NOVO CÓDIGO CIVIL

Conferencista: Sylvio Capanema - Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

DIA 1/2 às 8h30

Tema: DAS OBRIGAÇÕES

Conferencista: Rui Stocco - Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

DIA 1/2 às 10h

Tema: DIREITOS REAIS

Conferencista: Prof. Arruda Alvim - Ex-Desembargador do Tribunal de Justiça de SP, Professor da PUC e da Faculdade Autônoma de Direito de SP.

Revista Consultor Jurídico, 30 de janeiro de 2003, 18h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.