Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais barato

Registro.br promove redução na cobrança dos nomes de domínio

O Registro.br anunciou que, a partir de 23 de janeiro de 2003, entrará em vigor uma redução no valor cobrado pelo registro de domínios, de R$ 40,00 para R$ 30,00, e que não mais existirá a cobrança do valor pelo ato do registro. A redução foi aprovada na reunião de Conselho do Comitê Gestor da Internet no Brasil, realizada em 16 de janeiro.

O novo modelo de cobrança mudará também a data da renovação, fazendo-a coincidir com o aniversário da data do registro. Pretende-se com isso espalhar o processo de cobrança pelo ano todo, diminuindo picos de atendimento e permitindo aos usuários uma melhor programação de pagamentos. Haverá um período de transição entre o modelo antigo e o novo, para que se acertem as datas de cobrança. Esse período terá duração de 24 meses.

Segundo o Comitê Gestor, na prática tais medidas significam uma redução de cerca de 50% nos custos médios do registro de domínios no Brasil e tornam o registro brasileiro o mais barato da América Latina e o segundo mais barato do mundo. Um dos objetivos da medida é estimular a utilização do sistema brasileiro, que é um dos dez mais importantes em quantidade de nomes de domínio registrados.

O Registro.br é a entidade responsável pelo de registro de nomes de domínio, distribuição de endereços IPs e sua manutenção na Internet. É um serviço de caráter público, executado por delegação de competência do Comitê Gestor da Internet brasileira, com amparo nas Resoluções nº 01 e 02 e anexos, publicadas no DOU de 15/05/98, e no art. 150 da Constituição Federal.

Revista Consultor Jurídico, 22 de janeiro de 2003, 20h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.