Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cidadania virtual

Comitê de Informática testa conexão sem fio à Internet no RS

O Comitê para a Democratização da Informática (CDI) participará do Fórum Social Mundial, que começa amanhã (23/1) em Porto Alegre (RS), com um cibercafé que funcionará em seu estande. No local, haverá computadores conectados à Internet com tecnologia sem fio, conhecida como "wireless". Esta é a primeira experiência de utilização dessa tecnologia para promover a inclusão social.

O assessor da CDI, Carlos André, disse à Agência Brasil que o Comitê estimulará as pessoas a utilizarem a Internet como instrumento de cidadania, a partir do envio de e-mails à Organização das Nações Unidas (ONU) solicitando uma saída pacífica para a questão do Iraque. Além de oferecer acesso gratuito à Internet durante o Fórum, o cibercafé do CDI receberá a visita de jovens de baixa renda atendidos na capital gaúcha.

O Comitê é uma organização não-governamental cujo objetivo é promover a inclusão social utilizando a tecnologia da informação como instrumento para a construção e o exercício da cidadania. O CDI está presente em 19 Estados brasileiros e 10 países, totalizando 702 escolas de informática e cidadania. A média de jovens atendidos pelo Comitê, no Brasil, é de 150 mil por ano, disse Carlos André.

Revista Consultor Jurídico, 22 de janeiro de 2003, 19h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.