Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Debate polêmico

Baixaria na TV é tema de oficina em Fórum Social Mundial

A baixaria na TV será tema de debate de uma oficina durante o III Fórum Social Mundial, na manhã de 24 de janeiro. A Comissão de Direitos Humanos e as outras entidades que promoveram a campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania" devem discutir o assunto na PUC-RS.

De acordo com a Agência Câmara, na abertura da oficina, será lançada uma cartilha sobre a campanha, com orientações sobre seu funcionamento, as instituições responsáveis por zelar pelos direitos humanos na mídia, as violações mais comuns e a legislação pertinente ao assunto.

A campanha conta com o envolvimento de 42 organizações da sociedade civil. A intenção é verificar o conteúdo dos programas divulgados na mídia para estimular os telespectadores a não assistir aqueles que desrespeitam os direitos humanos. As entidades também incentivam os telespectadores a não comprar produtos das empresas que patrocinam esses tipos de programas.

Segundo o presidente da Comissão de Diretos Humanos, deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), a participação da campanha no Fórum tem o objetivo de agregar novos parceiros.

Revista Consultor Jurídico, 21 de janeiro de 2003, 15h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.