Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Concurso questionado

Candidatos a juiz questionam concurso público de Mato Grosso

Os candidatos a juiz de direito ingressaram com recursos administrativos contra a comissão de concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso alegando a existência de irregularidades. O concurso foi realizado no mês passado.

No total, segundo informações dos candidatos que se julgam prejudicados pelas avaliações e correções das provas, já seriam 18 recursos contra a comissão organizadora e avaliadora do concurso, que conta com acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-MT) e do Ministério Público Estadual. A assessoria de imprensa do TJ-MT informou que "os recursos não passam de 10".

O acompanhamento das duas instituições é exigido pela legislação e serve para respaldar todas as etapas do concurso. Contudo, até mesmo a OAB-MT já recebeu reclamações sobre as avaliações do concurso.

Em um dos recursos, um candidato reprovado argumenta ter sido prejudicado porque conseguiu somar 76 pontos contra 72 de um aprovado. "Esta é uma irregularidade flagrante e grave", disse o candidato.

Fonte: Olhar Direto - www.olhardireto.com.br

Revista Consultor Jurídico, 21 de janeiro de 2003, 12h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.