Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Evento mundial

Escolas do MP gaúcho e da União promovem oficina no Fórum Social

Sustentabilidade e Direitos Socioambientais será o tema de oficina no próximo sábado (25/1), às 8h30, no Fórum Social Mundial 2003. O evento será promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e pela Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (ESMP-RS).

De acordo com as organizadoras, a oficina visa debater o desenvolvimento ambientalmente sustentável e socialmente justo, que permita e possibilite a continuidade da vida no planeta, em toda a sua complexa diversidade.

Para as escolas, o tema é o alicerce de toda a agenda ambiental, principalmente a partir das conferências do Rio de Janeiro (em 1992), e de Johanesburgo (em 2002), que colocaram a questão ambiental na pauta de discussão do mundo inteiro e como um dos principais tópicos de discussão da relação norte-sul.

As relações entre desenvolvimento sustentável e organização democrática do Estado (com suas implicações políticas e jurídicas) devem ganhar destaque na oficina.

Serão palestrantes a promotora-adjunta de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Juliana Ferraz da Rocha Santilli; a subprocuradora-geral da República, Sandra Cureau; a diretora do Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável, Aspásia Brasileiro Alcântara de Camargo, e a promotora de Justiça no Rio Grande do Sul, Silvia Capelli.

O programa completo das oficinas pode ser encontrado no site da ESMPU.

Revista Consultor Jurídico, 20 de janeiro de 2003, 17h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.