Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito via satélite

Brasil ganha primeiro canal de TV dedicado ao ensino jurídico

Será inaugurado, em 31 de janeiro de 2003, o primeiro canal de TV do país dedicado exclusivamente ao ensino jurídico. De acordo com a organização do evento, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos estará presente na solenidade.

Os cursos preparatórios para concursos públicos, de atualização profissional e de extensão universitária serão coordenados pelo professor Luiz Flávio Gomes, doutor em Direito Penal pela Universidade Complutense de Madri. As aulas serão transmitidas via satélite, em tempo real para todo Brasil, com interatividade por meio de fax ou email e recursos didáticos como apostilas e roteiros para todas as disciplinas.

O canal é fechado e o sinal do satélite deverá ser recebido em salas apropriadas. Há parcerias consolidadas em várias cidades para a transmissão. Entre elas estão Andradina, Aracaju, Araçatuba, Araranguá, Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Divinópolis, Dourados, Florianópolis, Goiânia, Ji-Paraná, Londrina, Manaus, Marília, Natal, Palhoça, Piracicaba, Porto Velho, Presidente Prudente, Rio de Janeiro, Tubarão, Teresina, São Bernardo do Campo, Sorocaba.

Para os interessados em abrir uma franquia do canal em sua cidade, é preciso entrar em contato com o Instituto de Ensino Jurídico Professor Luiz Flávio Gomes (Ielf) pela Internet ou pelo telefone (11) 3664-7790.

A inauguração do canal será às 18h, à rua Bela Cintra, nº 967, 11º andar, São Paulo. Outras informações podem ser obtidas no Instituto pelo telefone (11) 3258-0044.

Revista Consultor Jurídico, 20 de janeiro de 2003, 17h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.