Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Trocando Idéias discute posse responsável de animais

O tema do programa Trocando Idéias de domingo (19/1) é a posse responsável de animais. O programa mostrará a forma correta para tratar os animais de estimação.

Atualmente, o País possui mais de cinco milhões de animais de estimação, número superior ao limite recomendado pela Organização Mundial de Sáude. Do total, cerca de 25 a 30 mil são capturados, guardados e sacrificados anualmente pelo Centro de Controle de Zoonoses.

O Trocando Idéias abordará a solução mais eficaz para o problema, vantagens e desvantagens da castração, adoção, restrições legais para a posse de animais em prédios, registro e identificação e como devem proceder os proprietários de animais considerados ferozes.

Os assuntos serão tratados pela promotora de Justiça Telma Thaís Carvazere e pela assessora de comunicação da sociedade beneficente de proteção aos animais Quintal de São Francisco. O programa contará, ainda, com a participação do promotor de Justiça Laerte Levay.

Apresentado por Mirella Consolini, o programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático - MPD -, entidade sem fins lucrativos. Trocando Idéias é exibido todo domingo, às 23 horas, pela TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, e reprisado às terças-feiras, às 17 horas. O "Trocando Idéias" também é exibido pela TV Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 17 de janeiro de 2003, 12h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.