Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Posse na AGU

AGU empossa novo procurador-geral com proposta de integração

O advogado-geral da União, ministro Alvaro Augusto Ribeiro Costa, disse que uma das metas da sua gestão é promover maior integração entre as unidades da Advocacia-Geral da União. O trabalho será desenvolvido pelo atual procurador-geral da União, Moacir Antônio Machado da Silva, que tomou posse no cargo nesta sexta-feira (17/1).

Na estrutura da AGU, o procurador-geral da União é o substituto hierárquico do advogado-geral da União. "A função do doutor Moacir é indispensável ao processo de integração que está em construção e desenvolvimento", afirmou o ministro.

O atual procurador-geral da União também estará encarregado de iniciar a tarefa de fazer com que a AGU não tenha uma atuação limitada apenas ao pólo passivo das demandas judiciais, mas que proponha ações de interesse da União, principalmente na defesa do patrimônio público.

"A instituição cresceu muito em poucos anos de existência. Muito se fez, mas há muito ainda a ser feito. A começar pela necessidade de reordenação orgânica, para permitir um sistema bem integrado de suas unidades", disse Moacir Antonio Machado no seu discurso de posse.

Para aceitar o cargo, ele considerou a possibilidade de participar ativamente do novo projeto do governo. "Vários motivos concorreram para aceitar o cargo. Um deles é participar de um projeto singular da nossa história, de um novo governo comprometido com o resgate dos princípios éticos da nossa nacionalidade, com a realização de valores democráticos inscritos na Constituição e, particularmente, com o combate à impunidade, à corrupção e à improbidade administrativa".

Revista Consultor Jurídico, 17 de janeiro de 2003, 17h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.