Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Formação profissional

Emab oferece 80 vagas para curso de preparação à magistratura

A Escola de Magistrados da Bahia (Emab) oferece 80 vagas para o Curso de Preparação à Carreira da Magistratura, direcionado a estudantes e bacharéis em Direito que pretendam ingressar na magistratura ou em outras carreiras na área jurídica.

As inscrições para o processo de seleção estão abertas até o dia 7 de fevereiro, na secretaria da Emab, e custam R$ 30. A escola divulga a lista dos classificados no dia 20 de fevereiro e, de 24 a 27, faz a matrícula.

O curso é de pós-graduação lato sensu e tem a chancela da Universidade Católica do Salvador. Com aproximadamente 720 horas/aula, a estrutura curricular permite ao aluno optar pelo curso em caráter de Extensão, Freqüência ou Conclusão.

Extensão é para alunos que tenham cursado com freqüência e aproveitamento o mínimo de uma disciplina de 60 horas. Freqüência é para os que cumpriram a carga horária mínima exigida por lei em qualquer disciplina. E Conclusão, aos que cursarem todas as disciplinas com freqüência e aproveitamento conforme determina o regimento interno do curso.

Os alunos com freqüência acima de acima de 75% das aulas e nota mínima sete em cada disciplina receberão certificado com valor de título em concurso para ingresso na carreira da magistratura na Bahia e em outros Estados.

O curso oferecerá as disciplinas Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Comercial, Direito Tributário, Direito do Consumidor, Direito da Infância e da Juventude, Teoria Geral e Hermenêutica, Técnicas de Sentenças e Decisões e Português Jurídico. (TJ-BA)

Revista Consultor Jurídico, 17 de janeiro de 2003, 20h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.