Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Informação em alta

ABMH edita jornal para mutuários da casa própria

A Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH) editou um jornal com informações específicas aos mutuários do Sistema Financeiro da Habitação. A publicação está sendo lançada nesta quinta-feira (16/1), simultaneamente, nas sucursais espalhadas por 20 Estados.

O Jornal da ABMH traz notícias sobre julgamentos de ações, história de mutuários que tiveram sucesso em seus processos, dicas de como recorrer a seus direitos, entre outras informações.

O objetivo da ABMH é atingir um maior número de pessoas que desconhecem seus direitos e a forma de exigi-los, administrativa ou juridicamente. "O maior problema dos mutuários brasileiros é a desinformação. Por isso, a publicação de material que os ajude a encontrar respostas às suas indagações é sempre muito bem aceito", avalia o presidente da ABMH, Anthony Fernandes Oliveira Lima.

De acordo com o consultor jurídico da associação, Rodrigo Daniel dos Santos, a ABMH tem tido preocupação de esclarecer aqueles que compraram ou desejam comprar sua casa por meio do financiamento habitacional, razão pela qual tem editado vários materiais que possam chegar a esse público específico.

No ano passado, a entidade lançou uma cartilha com as principais dúvidas dos mutuários, além de manter seu site na internet sempre atualizado. Em pouco mais de um ano, mais de 60 mil pessoas visitaram o site, média de 5 mil acessos mensais. "Nada que se faz para orientar os mutuários é perdido", diz o consultor.

O mutuário pode pegar um exemplar do jornal na sucursal da ABMH mais próxima, ou obtê-lo na internet, no endereço www.abmh.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 16 de janeiro de 2003, 11h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.