Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Governo Eletrônico

Inclusão digital será a ênfase do novo secretário executivo do e-Gov

O novo Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rogério Santanna, anunciou, nesta terça-feira, 7, que até o final do mês será traçado um plano estratégico para a área de Governo Eletrônico. Santanna acredita que o Brasil avançou bastante neste setor nos últimos anos, e a ênfase, agora, recairá sobre a questão da inclusão digital.

"A Internet e o Governo Eletrônico têm um potencial muito grande no sentido de permitir e agilizar a fiscalização, por parte da sociedade civil, em relação às práticas governamentais. No entanto, queremos trabalhar não apenas para dar mais transparência aos atos do governo, mas contribuir para a política de segurança da informação, da segurança pública, na medida em que programas como o Governo Eletrônico possam diminuir o apartheid digital que se instituiu em sociedades como a nossa", disse o Secretário.

Rogério Santanna destacou a importância da Secretaria de Logística nesse contexto, e afirmou que ela terá um papel normativo, de coordenação e de negociação entre os diversos órgãos do governo, para a criação de mecanismos e políticas que facilitem e promovam a aproximação da sociedade civil ao Estado, com o objetivo de fazer a fiscalização e o acompanhamento de todos os processos importantes.

"O nosso trabalho será de melhoria contínua e de mudança de alguns enfoques, que prevêem maior ênfase na participação da comunidade e da sociedade civil na discussão dos procedimentos, de como o governo eletrônico pode ser melhorado. Vamos nos aproximar, especialmente, das Organizações Não Governamentais", explicou.

Fonte: Governo Eletrônico.

Revista Consultor Jurídico, 10 de janeiro de 2003, 15h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.