Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo Código Civil

Infojus quer saber se internauta está pronto para novo Código Civil

Disponibilizada hoje (09/01), a nova enquete do Infojus pretende saber se o internauta está bem informado quanto ao Novo Código Civil, que passa a vigorar no próximo sábado (11/01). Para participar da pesquisa, basta acessar a página e aguardar o resultado.

Na pesquisa anterior, os internautas ficaram indecisos sobre o principal acontecimento para o Judiciário brasileiro em 2002. A TV Justiça e a instalação dos Juizados Especiais Federais ficaram empatados com 28% dos votos. Dezoito por cento dos internautas votaram favoráveis ao Infojus e 16% na eleição totalmente informatizada. Outros dez por cento afirmaram que nenhuma das alternativas propostas na enquete seria o principal acontecimento da Justiça brasileira do ano passado.

O portal Infojus reúne conteúdo de interesse de todo o Poder Judiciário, Ministério Público, advogados e estudantes, e está disponível na Internet a todos os cidadãos. Esse projeto engloba, além do portal, a distribuição de equipamentos a magistrados que ainda não dispõem de acesso à informática. O objetivo é a informatização do Judiciário em todo o Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 9 de janeiro de 2003, 18h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.