Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça sob suspeita

Comissão Especial recebe nova documentação da Justiça Federal

A Comissão Especial encarregada da investigação da chamada "Operação Diamante" esteve reunida, nesta terça-feira (7/1) com os delegados da Polícia Federal e também com o juiz federal da 5ª Vara de Goiânia, José Godinho Filho.

Durante o encontro, os ministros ouviram novos esclarecimentos do coordenador-geral de Repressão ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais, Getúlio Bezerra Santos, do coordenador-geral de Repressão a Entorpecentes, José Alberto Maciel Costa, e o analista de inteligência João Álvaro de Almeida. O juiz federal entregou aos integrantes da Comissão cópia de todo o material disponível no processo criminal a que preside.

De acordo com o presidente da Comissão, ministro Sálvio de Figueiredo, o objetivo, a partir de agora, é analisar todos os pontos do material entregue para que o grupo possa se inteirar de todo o processo. "Por enquanto, estamos colhendo elementos, esclarecendo os fatos. O Tribunal está agindo com tranqüilidade, como quem deve cumprir o seu dever", disse o ministro.

O próximo encontro da Comissão será na quinta-feira (9/1), para a avaliação de toda documentação. Os ministros reafirmaram que o objetivo da Comissão é a transparência de toda a atividade que será desenvolvida. Além disso, a comissão quer assegurar a garantia do direito à ampla defesa, com a preservação tanto da imagem do STJ quanto da pessoa do magistrado envolvido nos fatos noticiados pela imprensa.

Revista Consultor Jurídico, 7 de janeiro de 2003.

Revista Consultor Jurídico, 7 de janeiro de 2003, 23h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.