Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Homenagem

Tribuna do Direito destaca personalidades do universo jurídico

A edição de janeiro de 2003 do jornal Tribuna do Direito destacou três personalidades atuantes no universo jurídico: Kenarik Boujikian Felippe, José Renato Nalini e Lia de Moraes Junqueira.

O jornal informa que a "juíza Kenarik Boujikian Felippe foi a vencedora da edição 2002 do 'Prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth' concedido pela Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, pelo desempenho no setor."

A juíza atuou na assistência judiciária voluntária da Penitenciária do Estado em 1983, foi advogada da Fundação Estadual de Amparo ao Trabalhador Preso em 1987 e foi uma das fundadoras da Associação de Juízes para a Democracia, entre outros.

Outro destaque é o novo presidente do Tribunal de Alçada Criminal (Tacrim), juiz José Roberto Nalini. Ele ingressou no Ministério Público em 1973, foi juiz substituto em 2º grau da 2ª Câmara Criminal do Tacrim, é coordenador do Núcleo de Estudos sobre Deontologia na Escola Paulista de Magistratura e professor de Direito Civil na Universidade Paulista (Unip).

A advogada Lia Santana de Moraes Junqueira também mereceu a atenção do Tribuna do Direito. Ela foi a primeira mulher a entrar no então Recolhimento Provisório de Menores (atual Febem) e trabalhou ali como advogada voluntária por 15 anos. Lia também é fundadora do Movimento em Defesa do Menor e atua junto ao Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Cerca).

Revista Consultor Jurídico, 6 de janeiro de 2003, 9h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.