Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo integrante

Nelton Agnaldo Moraes dos Santos é o novo juiz do TRF da 3ª Região

Por  e 

O juiz federal Nelton Agnaldo Moraes dos Santos foi nomeado, no dia 31/12, pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, para ocupar o cargo de juiz no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que possui jurisdição sobre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A nomeação de Moraes foi por merecimento.

Moraes é natural de Santo Ângelo (RS). Foi juiz de Direito no Mato Grosso do Sul, promotor de Justiça no Paraná e atualmente exercia o cargo de juiz federal em São Paulo.

Nas promoções por merecimento de juízes federais, o Tribunal Regional Federal elabora lista tríplice, dentre os magistrados que preencham os requisitos constitucionais para a promoção, e encaminha os nomes ao Presidente da República, a quem incumbe a escolha final.

 é advogada em SP, consultora jurídica em Washington, mestre em Direito Financeiro e Bancário pela Boston University School of Law, inscrita no District of Columbia Bar (Special Legal Consultant) integra a Inter-American Bar Association, em Washington, e a American Society of International Law.

 especialista em governança corporativa Internacional pela Harvard University Extension School, e mestre em Direito Financeiro e Bancário pela Boston University School of Law. Ambos são membros da diretoria da Inter-American Bar Association em Washington, D.C., EUA.

Revista Consultor Jurídico, 3 de janeiro de 2003, 20h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.