Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direitos humanos

OEA faz audiência sobre violência e impunidade na Paraíba

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos fará uma audiência, nesta quinta-feira (27/2), sobre a situação dos direitos humanos na Paraíba. Na ocasião, organizações de direitos humanos e parlamentares apresentarão um relatório de 120 páginas sobre o assunto.

Em João Pessoa (PB), simultaneamente, haverá audiência pública em que entidades de direitos humanos, responsáveis pela elaboração do relatório, debatem o seu conteúdo com autoridades do governo do Estado e com a sociedade civil.

O relatório, elaborado por dezesseis organizações de direitos humanos e dois parlamentares, aborda violência no campo e milícias privadas, grupos de extermínio e narcotráfico, violações contra crianças e adolescentes, violência policial e tortura, violência no sistema penitenciário, violência contra homossexuais, direito à moradia e reforma urbana, impunidade, violação contra defensores de direitos humanos.

A íntegra do relatório sobre a situação dos direitos humanos na Paraíba estará disponível nesta quinta-feira (27/2), a partir das 16h, no site www.global.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 26 de fevereiro de 2003, 17h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.