Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Condições precárias

OAB paulista aponta superlotação de presos em Distrito Policial

Representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP estiveram esta semana visitando o 19º Distrito Policial, Vila Maria, para apurar denúncias de irregularidades. A CDH apurou que as condições naquela carceragem são péssimas, apresentando um quadro de superlotação, com 140 presos dividindo três celas e 40 presos já condenados e com trânsito em julgado, que não deveriam estar na detenção de um DP.

Segundo o coordenador da Comissão, João José Sady, um dos objetivos principais da CDH é denunciar irregularidades e desta forma evitar que os tumultos e rebeliões aconteçam, antecipando-se a essas manifestações na apuração dos problemas.

"Estivemos acompanhando a crise que se instalou no 35º DP, em Jabaquara, onde os parentes faziam um protesto contra as condições da carceragem e conseguimos desativar a manifestação. Mas nossa função é também evitar que esse tipo de problema aconteça, por isso visitamos o 19º DP. Nesta semana estamos enviando pedidos de providências ao DIPO para que aquela unidade não venha a apresentar problemas mais graves no futuro", destaca.

Revista Consultor Jurídico, 25 de fevereiro de 2003, 16h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.