Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reforma do Judiciário

Presidente do TST participa de encontro sobre reforma do Judiciário

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, participará na segunda-feira (24/2), às 14h, de um painel que terá como tema "A visão dos Tribunais Superiores" em relação à Reforma do Judiciário. As discussões serão no auditório do Superior Tribunal de Justiça e compõem a agenda do seminário sobre a Reforma do Judiciário promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal.

O seminário tem a finalidade de subsidiar a elaboração de um relatório com os pontos de consenso e de divergência entre a comunidade jurídica que será encaminhado aos poderes Executivo e Legislativo. Participarão do encontro ministros de tribunais superiores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores, advogados e estudantes de Direito.

A abertura do seminário será às 9h, com uma palestra do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Estarão presentes nas discussões da manhã o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ilmar Galvão; o presidente do STJ, ministro Nilson Naves; e o coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários, ministro Cesar Asfor Rocha.

No painel sobre a posição dos tribunais superiores em relação a Reforma do Judiciário, além do ministro Francisco Fausto, participarão os ministros Sepúlveda Pertence, ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e o ministro Olympio Pereira da Silva, presidente do Superior Tribunal Militar. (TST)

Revista Consultor Jurídico, 21 de fevereiro de 2003, 11h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.