Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Abraço simbólico

Comitê promove ato contra a guerra ao Iraque no Ibirapuera

O Comitê São Paulo contra a Guerra ao Iraque pretende mobilizar neste sábado (15/2) cerca de 30 mil pessoas numa passeata pelas ruas da Capital. O objetivo é criar um movimento de pacifistas brasileiros, que fará parte do Dia Internacional contra a Guerra ao Iraque, criado por grupos europeus e americanos.

O Comitê brasileiro é composto pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP e entidades como Greenpeace, MST, CUT, Grupo Tortura Nunca Mais e partidos políticos.

A seccional paulista da OAB já havia divulgado nota oficial expressando intensa preocupação com relação às perspectivas de iminente intervenção militar no Iraque.

O presidente em exercício da entidade, Orlando Maluf Haddad, afirmou que os advogados entendem que a guerra não pode ser pensada como solução para nenhum conflito, porque só traz a desgraça para vencedores e vencidos.

O ato de protesto deste sábado é aberto à participação de todos, e sairá do Museu de Artes de São Paulo (Masp) às 16 horas. O destino é o Parque do Ibirapuera, onde às 18 horas os participantes deverão abraçar o Obelisco, para simbolizar a necessidade de união e paz entre os povos. O Comitê sugere que os participantes vistam roupas brancas.

Revista Consultor Jurídico, 14 de fevereiro de 2003, 16h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.