Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reinício de trabalho

Fórum Trabalhista da Rio Branco volta a funcionar nesta quarta

O Fórum Trabalhista da Rio Branco, no centro de São Paulo, voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (12/2). O prédio, que abriga 21 Varas do Trabalho, foi interditado na última terça, porque parte da rede de esgotos do Fórum se rompeu e escorreu pelas escadas e elevadores, danificando parcialmente instalações hidráulicas, quadros de energia elétrica e equipamentos de informática.

Em razão disso, todos os julgamentos marcados para terça-feira (11/2) e os prazos judiciais foram suspensos. Na última sexta-feira (7/2), o forro da 19ª Vara do Trabalho, que também funciona no Fórum Cásper Líbero, ficou danificado por causa das fortes chuvas que caíram na cidade.

Ao tomar conhecimento do fechamento do Fórum, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, reiterou a necessidade de que seja concluído logo o Fórum Trabalhista de São Paulo.

Para o secretário-geral da OAB-SP, Valter Uzzo "esse acidente configura a trágica situação da Justiça Trabalhista de primeira instância em São Paulo, distribuída em cinco prédios precários no centro da cidade, que foram construídos para fins comerciais e até residenciais, mas não para abrigar instâncias judiciais".

A opinião de Uzzo é a mesma de Francisco Fausto: "a única solução plausível diante desse quadro é acelerar a conclusão das obras do prédio do Fórum Trabalhista de São Paulo."

Leia também:

TRT-SP fecha Fórum Rio Branco por falta de condições

Revista Consultor Jurídico, 12 de fevereiro de 2003, 17h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.