Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Previdência em pauta

Presidente da AMB discute reforma da Previdência com Marco Aurélio

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu nesta quarta-feira (12/2), em audiência, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargador Cláudio Baldino Maciel. Eles conversaram sobre a reforma da Previdência.

"Nós não sabemos se os problemas da Previdência brasileira são de modelo escolhido ou de gerenciamento. O que sabemos é que há problemas de gerenciamento muito graves. Débitos vultosíssimos e devedores conhecidos, que não foram cobrados, além de problemas de anistia e de fraudes", disse Cláudio Baldino.

Para o presidente da AMB, a primeira coisa a ser feita de forma técnica e rápida é "uma auditoria nas contas da Previdência para se saber onde está o problema".

Cláudio Baldino informou que o presidente do STF mostrou-se preocupado com o problema. Segundo o representante dos magistrados, Marco Aurélio espera que a reforma seja feita de forma planejada e negociada. Marco Aurélio, disse Baldino, "gostaria que toda a sociedade fosse ouvida". (STF)

Revista Consultor Jurídico, 12 de fevereiro de 2003, 16h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.