Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

'100% seguro'

TSE terá sistema de emissão de títulos de eleitor pela Internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugurará no dia 10 de fevereiro o sistema de emissão de título de eleitor pela Internet. Batizado de ELO, o sistema permitirá que o título seja retirado em apenas cinco minutos, processo que antes podia levar até 90 dias.

O sistema vai integrar todos os tribunais eleitorais do País. E, com ele, o problema das filas e do gerenciamento do processo de retirada do título de eleitor estão com os dias contados. O TSE espera que, com a novidade, não haja mais perda de dados e ocorrência de qualquer tipo de fraude.

"O programa é 100% seguro", garantiu o secretário de Informática do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Ricardo Negrão, em entrevista ao programa "Revista Brasil", da Rádio Nacional AM. Ele informou que em breve todos os cartórios do País já poderão fazer a emissão de títulos de eleitor por meio da Internet.

O sistema já está em fase de teste no estado de Minas Gerais. No entanto, o Distrito Federal será o primeiro a utilizá-lo oficialmente. A emissão de título de eleitor pela Internet só estará disponível nos cartórios, e não poderá ser feita de casa ou do trabalho. O cartório da 1º zona eleitoral do DF, na 507 Sul, será o primeiro a operar o novo sistema.

Fonte: Radiobrás.

Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2003, 11h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.