Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Na TV Justiça

Programa da TV Justiça aborda problema do trabalho infantil

A edição de fevereiro do Juízo Crítico, programa da Associação dos Magistrados do Brasil na TV Justiça, aborda o problema do trabalho infantil no Brasil. A primeira exibição do programa, que foi totalmente remodelado, será dia 13/2, às 22h.

Participam do debate o juiz do Trabalho Tárcio Vidotti, a procuradora do Ministério Público do Trabalho Ana Lúcia Riani de Luna e o professor Célio Silva, da organização não governamental Missão Criança. O âncora agora é o ator Fábio Junqueira, que substitui a atriz Joana Fomm.

Segundo Riani, na questão do trabalho infantil, "o Ministério Público fica entre a cruz e a espada, porque quer enfrentar essa realidade e acaba recebendo ameaças, sofrendo pressões e até um certo tipo de chantagem". Tárcio Vidotti defendeu a criação da figura penal do "explorador do trabalho infantil", explicando que "quem explora o trabalho de crianças coloca em risco a integridade física do ser humano".

Os dias e horários de exibição do Juízo Crítico também mudaram, já que agora a TV Justiça está 24 horas no ar. O programa é veiculado em semanas alternadas, às quintas-feiras (6h e 22h) e sábados (21h) e domingos (21h).

Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2003, 18h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.