Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Juíza no TPI

Marco Aurélio cumprimenta Sylvia Steiner pela eleição para o TPI

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, enviou mensagem à juíza federal Sylvia Steiner, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, cumprimentando-a pela recente eleição para o Tribunal Penal Internacional (TPI).

O TPI será a única corte internacional permanente com competência para julgar acusados de crimes de guerra e contra a humanidade.

Participam da escolha dos 18 juízes que comporão o TPI os 85 países signatários do Estatuto de Roma. A previsão é de que a eleição se encerre nesta sexta-feira (7/2).

São 43 candidatos concorrendo às 18 vagas do Tribunal, das quais três são destinadas à América Latina.

Os juízes do TPI tomarão posse em 11 de março, em Haia (Holanda), onde o tribunal será instalado. (STF)

Leia a mensagem do presidente do STF:

Caríssima Dra. Sylvia Steiner,

É com imensa alegria que a cumprimento pela honrosa eleição para integrar o Tribunal Penal Internacional, demonstração inequívoca do elevado nível alcançado pela magistratura nacional. Ufana-se o País pela ventura de filha tão ilustre, a evidenciar para o mundo a extraordinária capacidade da mulher brasileira.

Torcemos todos pelo êxito de uma representante por demais competente, esperando que o exemplo de dignidade e preparo frutifique imediata e abundantemente, de modo a conseguirmos no menor espaço de tempo possível - e de maneira definitiva - o Brasil justo e igualitário que tanto almejamos.

Atenciosamente,

Marco Aurélio

Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2003, 15h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.