Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Poder jovem

Jovens conquistam o mundo jurídico no Brasil

Os jovens estão ganhando espaço cada vez mais no mundo jurídico. Para se ter uma idéia, no ano passado, um candidato de menos de 25 anos conquistou um dos primeiros lugares para a vaga de juiz no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Na mesma oportunidade, uma das aprovadas foi a irmã da modelo Gisele Bünchen.

A situação nos escritórios de advocacia não é diferente. Os advogados novos têm chegado e mostrado competência. É o caso de Eduardo Maffia Queiroz Nobre, 26 anos, Patrícia de Castro Rios, 28 anos, Charles Isidoro Gruenberg, 25 anos e Ricardo Yamamoto, 25 anos, que acabaram de se tornar sócios do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados Associados. Todos eles têm menos de 7 anos de formados.

Perfil dos novos sócios

Eduardo Maffia Queiroz Nobre

Advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2000, mestrando em Direito Civil pela mesma Universidade e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Atua na área de Direito Público com ênfase em Direito Administrativo e Eleitoral.

Também atua na área de Direitos Difusos e Coletivos; membro Comissão Jurídica de Recuperação de Crédito da Febraban; membro da ABDI - Associação Brasileira de Direito e Informática e Telecomunicações e secretário-geral do Ibedep - Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Eleitoral e Partidário.

Patrícia de Castro Rios

Advogada, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1997, pós-graduada em Direito Empresarial junto à Escola Paulista de Magistratura. Atua na área de Direito Empresarial com ênfase em contencioso civil, eleitoral e comercial, especialmente em falências e concordata.

Charles Isidoro Gruenberg

Advogado, formado pela Unip em 2000. É professor assistente de Processo Civil na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Atua nas áreas do Direito Civil, Comercial, Processual Civil e especialmente Bancário - tanto em consultoria como em contencioso.

Ricardo Yamamoto

Advogado, formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco - Universidade de São Paulo (USP) em 1999. Atua na área de contencioso civil e comercial, com ênfase em processo civil.

Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2003, 12h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.