Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

ISO 9000

Juizado da Infância de Mato Grosso recebe Certificado ISO 9000

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá (MT) ganhou o Certificado ISO 9000. A carta de recomendação garantindo obtenção do título foi entregue pelo auditor da BVQI, Welington Sanches. A entidade é uma sociedade inglesa que representa a ISO no Brasil e é responsável pela avaliação das organizações interessadas em obter a chancela.

A certificação faz parte de uma política de qualidade implantada no Juizado, desde agosto de 2002, que visa assegurar a prestação contínua de um atendimento de excelência à criança, ao adolescente e à família. O Certificado ISO 9000 é um conjunto de normas internacionais que define a estruturação e funcionamento de uma instituição e é concedido mediante verificação minuciosa de cumprimentos dos requisitos mínimos.

Sanches disse ter encontrado no Juizado "pessoas altamente comprometidas com a qualidade no atendimento, pessoas que sabem que o sistema da instituição pública não é perfeito, mas lutam para melhorar".

A titular do Juizado, Cleuci Terezinha Chagas, confirmou que o certificado resulta de grande empenho de toda a equipe. "Aconteceu em tempo recorde. Em seis meses foram muitos treinamentos e muita vontade de prestar um serviço de qualidade. Temos que considerar que o público que é atendido pelo Juizado necessita de atenção e de um trabalho eficaz", afirmou a juíza.

Entre os objetivos do ISO 9000 que foram alcançados estão a elevada qualidade no atendimento e na prestação jurisdicional; a celeridade na resolução dos casos; a ampliação da atuação do Juizado junto à comunidade e a interação com outras instituições que atuam com a criança e adolescente, buscando desenvolver um trabalho preventivo.

Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2003, 18h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.