Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Previdência debatida

AMB pede dados sobre previdência ao presidente do TST

O presidente em exercício da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Gustavo Tadeu Alkmim, e integrantes da diretoria da entidade encontram-se quarta-feira, às 16h30, com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Francisco Fausto. A reunião será no gabinete do ministro no tribunal.

O grupo vai solicitar ao ministro autorização para obter dados sobre os magistrados na ativa e aposentados da área trabalhista. A AMB está fazendo um levantamento, em todos os ramos da Justiça, sobre a situação funcional da magistratura. Os dados servirão para apresentar uma proposta de aposentadoria integral dos juízes que preserve o equilíbrio atuarial. O documento foi solicitado pelo ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, em encontro com a diretoria da AMB no início do mês de janeiro.

Participam do encontro, além do presidente interino, o assessor da presidência Ricardo Gehling, o juiz Romano José Einzweiler, de Santa Catarina, encarregado de realizar o levantamento de dados, e o juiz Roberto Siegmann, presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 4ª Região (RS) e integrante da comissão de previdência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Revista Consultor Jurídico, 4 de fevereiro de 2003, 14h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.