Notícias

26 agosto 2003

Nova sistemática

Judiciário gaúcho testa audiência por videoconferência

Judiciário e Executivo do Rio Grande do Sul reúnem-se nesta quarta-feira (27/8), às 11h, no 10º andar do Foro Central, para assistirem a uma demonstração de audiência por videoconferência. Serão interligados pelo sistema o Auditório do Foro e o Presídio Central, para interrogatório de um preso.

Estarão presentes o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Eugênio Tedesco; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, desembargadores das Câmaras Criminais do TJ e juízes da Vara de Execuções Criminais do Foro da Capital.

O evento marca o primeiro passo, com a parceria dos dois Poderes, para viabilizar a implantação do sistema que visa à agilização dos procedimentos e a manutenção da segurança. A implantação da nova sistemática para interrogatório de detentos foi solicitada durante o Encontro de Execução Penal, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado, em 13/6, em Bento Gonçalves, com a presença de 165 Juízes. (TJ/RS)

Revista Consultor Jurídico, 26 de agosto de 2003

Comentários

Comentários de leitores: 0 comentários

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 03/09/2003.