Notícias
13 agosto 2003
Maus tratos
Juiz autoriza venda de cães encontrados em porta-malas
A 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Sarandi, no Rio Grande do Sul, recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra um argentino acusado de maus tratos a animais. No porta-malas de seu carro estavam 40 filhotes de cães -- uns sobre os outros.
Até o oferecimento da denúncia, em 7 de agosto, 10 cães haviam morrido. Os animais sobreviventes foram encaminhados à Aprodam (Associação Pró-Direito dos Animais).
Diante do estado debilitado dos cães e a falta de condições da entidade para prestar o tratamento necessário, o juiz Felipe Keunecke de Oliveira determinou a venda dos animais. Cada um deve ser vendido por R$ 150. O juiz acatou parecer do Ministério Público.
Do valor arrecadado, parte deverá ser revertida à Associação. O restante será depositado judicialmente e deve ser destinado para outra entidade filantrópica. (TJ-RS)
Revista Consultor Jurídico, 13 de agosto de 2003
Comentários
Comentários de leitores: 3 comentários
Muito feliz o comentário do Sr. Ricardo de Carv...
O agente deve ser punido o mais rigidamente pos...
Os cães do argentino estavam em situação semelh...
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 21/08/2003.