Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tráfico de mulheres

Damásio de Jesus participa de evento da ONU na Áustria

O professor de Direito Penal Damásio de Jesus participa do 12º Período de Sessões da Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os dias 13 e 22 de maio, em Viena, na Áustria.

Ele integrará a delegação italiana e o grupo de especialistas do Instituto de Criminologia das Nações Unidas (Unicri). O tema central do encontro será "Tráfico Internacional de Mulheres e Crianças", assunto já tratado em livro lançado em 2003 por Damásio.

O professor viajará acompanhado de uma aluna da primeira turma da Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus (FDDJ). A iniciativa dá início ao Programa de Aperfeiçoamento de Estudos de Direito, da entidade.

"Criamos esse programa para oferecer uma oportunidade única ao aluno escolhido de participar de um evento internacional de grande importância, acompanhar as discussões e, por fim, escrever um livro contando a sua experiência", explica Damásio.

A escolhida foi a jovem de 19 anos, Mariane Strake Bonjovani. Ela foi aprovada em todos os testes de prova oral e escrita de Inglês, apresentação de um trabalho sobre o tema "A eficácia do Direito Penal no mundo contemporâneo" e entrevista final com o Prof. Damásio.

"Ela foi escolhida porque, além de ter todos os requisitos técnicos necessários, pessoalmente representa bem a imagem da nova Faculdade", elogia o mestre.

Revista Consultor Jurídico, 30 de abril de 2003, 17h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.