Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contratos em pauta

CJF e Ajufe promovem simpósio sobre seguros em Salvador

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em pareceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF) promovem nos dias 22, 23 e 24 de maio o simpósio jurídico "O novo Código Civil e os contratos de seguro". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de maio pelo site do CJF (www.cjf.gov.br). O evento será no Hotel Pestana, em Salvador (BA).

O presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, Nilson Neves, acompanhado do coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Cesar Asfor Rocha, farão a abertura do simpósio às 20h do dia 22 de maio.

Ainda na noite de abertura haverá uma palestra do membro da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), José Américo Peón de Sá, sobre "Os fundamentos técnicos do seguro".

No dia 23, serão debatidos os seguintes assuntos: seguro-saúde; seguro de dano; seguro de pessoa e contrato de seguro. Os ministros do STJ, Peçanha Martins e Eliana Calmon, o juiz federal Castro Meira, do TRF da 5ª Região e o presidente da Ajufe, Paulo Sérgio Domingues, presidem a palestra desse dia. Já o ministro Ruy Rosado de Aguiar, do STJ, profere conferência sobre seguro-saúde.

No dia 24, o ministro Edson Vidigal, vice-presidente do STJ e do CJF, preside o painel sobre o seguro no Código de Defesa do Consumidor. (STJ)

Revista Consultor Jurídico, 29 de abril de 2003, 13h46

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.