Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ficção jurídica

TV Justiça inicia exibição de filmes relacionados à área jurídica

Estréia na TV Justiça, no próximo sábado (26/4), às 21h, o "Filme do Mês", um espaço mensal dedicado à exibição de filmes que, de alguma forma, tratem de temas relacionados à Justiça: julgamentos, atuações de advogados, do Ministério Público, entre outros.

Ao término da exibição, um especialista do Direito comentará o filme e explicará condutas, decisões e possíveis modificações ocorridas ao longo do tempo e as diferenças entre a Justiça brasileira e a Justiça de outro país, se o filme for estrangeiro. Na primeira edição, o comentarista convidado é o advogado trabalhista Luis Carlos Moro.

Na estréia, será exibido o filme "O Beijo", que conta a história de um operário de tecelagem demitido por ter sido flagrado ao beijar sua colega de serviço durante o expediente. A história, que se passa nos anos 70, originou um processo trabalhista real.

O filme é uma comédia brasileira produzida no início dos anos 90. Integram o elenco os atores Chiquinho Brandão, Maitê Proença, Antônio Fagundes, Walmor Chagas, entre outros. (STF)

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2003, 7h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.