Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas atividades

TRF-3 inaugura Juizado Especial Federal em Campinas

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região inaugura, nesta sexta-feira (25/4), às 17h, em Campinas (SP), o segundo Juizado Especial Federal do interior paulista.

O JEF de Campinas será constituído por três juízes e um presidente, o juiz federal Valter Antoniassi Maccarone, além de sete funcionários. Seus procedimentos serão totalmente informatizados, nos mesmos moldes do JEF da capital. As atividades terão início com atendimento ao público, agendamento de audiências e uma Turma Recursal para eventuais recursos interpostos.

Maccarone adianta que nos primeiros seis meses o JEF atenderá apenas os moradores do município, e que futuramente "espera expandir os serviços para a região, em parceria com as universidades".

Segundo o juiz, Campinas possui cerca de um milhão de habitantes, a região metropolitana 2,5 milhões de habitantes e a Subseção Judiciária cerca de 2,8 milhões, distribuídos em 35 municípios sob sua jurisdição.

Os interessados podem procurar o JEF a partir da próxima segunda-feira (28/4), das 10h às 18h. O juizado será instalado à Rua Emílio Ribas, nº 874, onde já funcionara o antigo Fórum da Justiça Federal da cidade. (TRF-3)

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2003, 16h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/05/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.